Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

BANDIDOS LIBERAM REFÉM GRÁVIDA EM BRASILIA

A polícia conseguiu obter, por volta das 13 horas, a libertação de uma das três mulheres mantidas reféns em uma casa de um bairro de classe média de Brasília. A primeira refém liberada é Miriam, de 26 anos, que está grávida de um mês e meio. Ela recebe agora atendimento médico em uma ambulância. 
 
O fornecimento de energia elétrica na casa foi suspenso há pouco para evitar que os sequestradores tenham acesso ao noticiário sobre o caso e saibam da estratégia da polícia. Dois homens armados ainda mantém duas mulheres dentro da casa. Uma delas é freira de uma paróquia do bairro. 
 
Cerca de oitenta policiais militares e homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tentam obter a rendição dos dois invasores e a liberação das vítimas desde as 10 horas. A única exigência dos assaltantes até agora foi a garantia de que sairão vivos do imóvel. 
 
A ação dos bandidos começou com uma tentativa de assalto a Guilherme Caldeira Sartoli, marido de Miriam. Ele estava em frente à casa quando foi abordado.  Pedreiros que trabalhavam em uma obra no telhado de um imóvel próximo viram a cena e chamaram a polícia. Surpreendidos pela viatura, os bandidos entraram na casa e fizeram as três mulheres reféns. Guilherme ficou do lado de fora. A polícia suspeita que os bandidos tentavam fazer um sequestro relâmpago do rapaz.
 
Segundo o major Daniel Pereira, a polícia tentará obter ao máximo obter a rendição dos bandidos por meio de negociação. “Estamos preparados para tudo, mas o último recurso que vamos usar será invadir”, afirmou Pereira.
 
O quarteirão foi isolado e os vizinhos tiveram de deixar suas casas. Ambulâncias e helicópteros dão suporte ao trabalho da polícia. Um frei de uma paróquia próxima à residência também ajuda na negociação.Fonte:Veja On-Line