Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Servidores da Saúde de São Gonçalo participam do Curso de Formação de Mulheres Doulas

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante e o Centro Nordestino de Medicina Popular – CNMP realizaram durante dois dias, no auditório da Secretaria de Defesa Social e no Polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos, o início da formação do projeto “Mulheres Doulas: Articulando vidas em São Gonçalo do Amarante”. Profissionais da atenção básica, gestores em saúde e mulheres das comunidades foram convidadas a participar da capacitação. 
O projeto tem como objetivo geral reduzir o índice de morbidade e mortalidade materna nos municípios. São Gonçalo é a primeira cidade das três do Rio Grande do Norte a iniciar o projeto. A capacitação dos profissionais envolvidos foi realizada baseada no tema: “Assistência Humanizada ao Pré-natal e ao Parto”, onde mulheres de comunidades tradicionais trabalham sobre os direitos sexuais e direitos reprodutivos para que possam ajudar outras mulheres no futuro. 
O segundo módulo do projeto acontece no mês de novembro. O projeto serve ainda para que os gestores em saúde do município se qualifiquem e sirvam cada vez melhor a população são-gonçalense.
Por Marília Costa - Fotos: Raphael Santos