Um avião de transporte regional caiu na manhã desta quarta-feira em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Dezesseis pessoas estavam a bordo. De acordo com as primeiras autoridades que chegaram ao local, todas morreram. A aeronave, um bimotor LET-410 da Noar Linhas Aéreas, explodiu ao cair num terreno baldio na Avenida Beira-Mar, entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, na região metropolitana do Recife, por volta das 7 horas.
Avião decolou por volta das 7 horas do Aeroporto de Recife e caiu minutos depois
O Corpo de Bombeiros chegou ao local pouco depois, com nove viaturas. O avião tinha decolado do Recife com destino a Natal às 6h51. O piloto comunicou à torre de controle que tentaria fazer um pouso forçado. A equipe de investigação de acidentes aéreos da Força Aérea Brasileira (FAB) foi chamada ao local. Por enquanto, não existe nenhuma informação sobre a causa do acidente, e o laudo sobre as investigações ainda não tem prazo para ser concluído.
O Comando da Aeronáutica confirmou o acidente em nota às 8h20. De acordo com o brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, pouco depois de decolar do Aeroporto de Recife, o piloto informou estar em situação de emergência e disse que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. A aeronave caiu em um terreno baldio, de acordo com a Aeronáutica, "com totais perdas humanas e materiais".
A Anac informou por volta das 9h30 que estava apurando informações sobre a situação da empresa Noar e da aeronave. A Noair informou que opera há um ano em Pernambuco e que possui duas aeronaves compradas na República Tcheca.