Páginas

domingo, 9 de agosto de 2015

Saúde de São Gonçalo entrega novos kits para parteiras tradicionais

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no auditório da Secretaria de Defesa Social, a entrega de Kits para as parteiras tradicionais do município. Em São Gonçalo, cerca de trinta e seis parteiras, entre elas um homem, foram beneficiados com a entrega dos Kits com instrumentos que vão facilitar o trabalho.



O projeto faz parte do Programa Rede Cegonha, parceria feita entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde. O objetivo é reduzir a mortalidade infantil e materna, além de integrar as parteiras nas ações da atenção básica de saúde, ajudando as gestantes no pré-natal, parto e pós-operatório. Nesta ocasião foram entregues 10 de um total de 36 kits já distribuídos.
“A entrega dos kits é importante para facilitar o trabalho das parteiras. A prefeitura quer que elas sejam parceiras atuando nas comunidades e desenvolvendo ações para resgatar, valorizar, qualificar e articular o trabalho ao Sistema Único de Saúde (SUS). Já disponibilizamos junto com Secretaria Estadual de Saúde e o Governo Federal uma capacitação para que se atualizem e melhorem ainda mais os seus serviços” afirmou o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões.