Páginas

sábado, 23 de maio de 2015

Prefeitura de São Gonçalo forma mais uma turma de cursos do Pronatec

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania realizou a entrega de certificados aos participantes dos cursos desenvolvidos pelo município. O Teatro Municipal recebeu na tarde desta quinta-feira (21) os concluintes dessa capacitação, além da secretária adjunta da Assistência Social, Fernanda Gois, a coordenadora do curso Pronatec- SGA, Núbia Melo, coordenador dos Telecentro e Edvaldo Carvalho. 
A parceria com o Senac e governo federal proporcionou a formação de mais uma turma dos cursos  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), qualificada e pronta para o mercado de trabalho. O Certificado de conclusão dos cursos de Operador de computador, Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Depilador e Operador de Supermercado foram entregues aos 89 alunos concluintes. 
“Hoje é dia de festejar e celebrar esse momento especial. Estamos honrados e felizes em ter a oportunidade de concluir o curso. Agradecemos ao apoio e incentivo de todos os envolvidos, principalmente, do prefeito. Ao longo desses anos acompanhamos a mudança e o desenvolvimento de São Gonçalo que é notável. Estamos nos qualificando, pois temos um sonho, por ele, estamos aqui” afirmou Marcos Lima, representante dos concluintes.  
“Parabenizo aos concluintes por mais essa conquista adquirida. Será mais um diferencial no currículo de vocês. Sabemos que não é fácil, a luta é árdua e diária. Muitos começam, mas poucos conseguem chegar até aqui. Todos são merecedores desse certificado. Desejo Sucesso a todos” finalizou Fernanda Gois, secretária adjunta da Assistência Social.
Por Marília Costa
Fotos: Raphael Santos