Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Líderes nacionais do DEM e PSDB excluem Natal da lista de “maiores chances de vitória em 2012”

José Agripino (foto) é senador e atual presidente nacional dos Democratas

Os presidentes nacionais do DEM, senador José Agripino Maia, e do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, excluíram Natal da lista das capitais onde as duas legendas, que firmaram alianças, teriam maiores chances de vitória. Na capital potiguar, a aliança DEM-PSDB terá como candidato o deputado federal Rogério Marinho.
Em matéria publicada no jornal Valor Econômico, edição dessa segunda-feira, o deputado federal Sérgio Guerra apontou sete capitais como a linha de frente nas expectativas dos tucanos. Seis delas estão nestas regiões: João Pessoa, Maceió, Teresina e São Luís, no Nordeste; e Rio Branco e Belém, no Norte. A outra é Goiânia, no Centro-Oeste.
Já o senador José Agripino Maia disse que as maiores esperanças do DEM estão em seis candidaturas, cinco das quais no Norte e Nordeste. O presidente nacional destacou, em entrevista ao Valor, as chances nas nordestinas Salvador, com o deputado federal ACM Neto; Aracaju, com o ex-governador João Alves; Fortaleza, com o ex-deputado federal Moroni Torgan; e Recife, com o deputado federal Mendonça Filho), além de Macapá, com o deputado federal Davi Alcolumbre, no Norte. A sexta cidade, como para o PSDB, também está no Centro-Oeste: Campo Grande, com o deputado federal Mandetta.
Por Ana Ruth